Torcedores argelinos são detidos na França durante comemoração após jogo
Setenta e quatro pessoas foram detidas na noite passada em diversas cidades da França após distúrbios nas comemorações pela classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da seleção da Argélia, segundo fontes policiais.
A emissora de rádio France Info explicou que os principais distúrbios aconteceram em Lyon, Lille, Roubaix, Grenoble e Paris, cidades nas quais há comunidades argelinas.
Na capital francesa, os principais incidentes aconteceram em torno do Arco de Triunfo e nas avenidas adjacentes, onde houve lançamentos de objetos contundentes contra os agentes das forças da ordem.
Desde horas antes da partida, o ambiente foi esquentando, em particular em bairros como Barbès, onde vivem muitos argelinos e onde se podia ver pela rua gente coberta com a bandeira do país africano.
Em Lyon 30 veículos foram queimados, em Lille e em seus arredores os bombeiros tiveram que agir por causa de incêndios em carros e mobiliário urbano.
Após a partida anterior da Argélia, no domingo passado, pessoas tinham sido detidas na França por causa dos excessos da torcida da seleção da antiga colônia francesa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.