Torcedores argelinos são detidos na França durante comemoração após jogo

  • Por Agência EFE
  • 27/06/2014 09h28
Fans of Algeria light a flare after Algeria's forward Islam Slimani (not seen) scored his team's first goal during a Group H football match between Algeria and Russia at the Baixada Arena in Curitiba during the 2014 FIFA World Cup on June 26, 2014. AFP PHOTO / KIRILL KUDRYAVTSEV AFP Confira as emoções de Argélia x Rússia em imagens

Setenta e quatro pessoas foram detidas na noite passada em diversas cidades da França após distúrbios nas comemorações pela classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da seleção da Argélia, segundo fontes policiais.

A emissora de rádio France Info explicou que os principais distúrbios aconteceram em Lyon, Lille, Roubaix, Grenoble e Paris, cidades nas quais há comunidades argelinas.

Na capital francesa, os principais incidentes aconteceram em torno do Arco de Triunfo e nas avenidas adjacentes, onde houve lançamentos de objetos contundentes contra os agentes das forças da ordem.

Desde horas antes da partida, o ambiente foi esquentando, em particular em bairros como Barbès, onde vivem muitos argelinos e onde se podia ver pela rua gente coberta com a bandeira do país africano.

Em Lyon 30 veículos foram queimados, em Lille e em seus arredores os bombeiros tiveram que agir por causa de incêndios em carros e mobiliário urbano.

Após a partida anterior da Argélia, no domingo passado, pessoas tinham sido detidas na França por causa dos excessos da torcida da seleção da antiga colônia francesa.