Torres: “Vou para o Atlético em busca de minha felicidade”

  • Por Agencia EFE
  • 29/12/2014 12h48

Atacante acertou seu retorno ao clube que o revelou na manhã desta segunda

Torres: "Vou para o Atlético em busca de minha felicidade"

O atacante Fernando Torres espera encontrar no Atlético de Madrid – clube que o revelou e ao qual voltará emprestado pelo Milan – a “felicidade” que não encontrou no time italiano, onde não conseguiu se firmar como peça-chave do esquema do técnico Filippo Inzaghi.

“Vou para o Atlético em busca de minha felicidade”, disse o jogador em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira em Dubai.

“Quando era criança, meu sonho era jogar no Atlético. Consegui, e voltar agora é realizar outro sonho”, afirmou.

O clube espanhol anunciou hoje de manhã o retorno de Torres por empréstimo válido até junho de 2016.

“Quando decidi ir ao Milan foi porque me dariam minutos e me disseram que seria um jogador-chave para eles”, explicou. “Infelizmente, após alguns meses, comecei a não contar para o treinador, uma decisão que respeito 100%, mas que me obrigou a olhar para frente e buscar outro destino”, acrescentou.

Diante da possibilidade de retornar ao Atlético de Madrid, onde jogou durante seis temporadas antes de sua contratação pelo Liverpool, o atacante revelou: “não tive dúvidas e quero agradecer ao Milan por ter facilitado para que eu conseguisse encontrar uma solução”.

Por sua vez, o executivo-chefe do clube, Miguel Ángel Gil Marín, declarou que o desejo do clube é “continuar competindo no mesmo nível que nestes últimos anos”.

“Tanto Fernando como nós decidimos separar nossos caminhos para crescer cada um por sua conta, e assim o fizemos. Ele ganhou, entre outras coisas, uma Copa do Mundo, duas Eurocopas e a Liga dos Campeões. Nós, quatro títulos internacionais e três na Espanha, incluindo o Campeonato Espanhol. Agora, voltamos a nos encontrar”, disse.