Tribunal mantém acusação, e Messi pode ir a julgamento por fraude fiscal

  • Por Agencia EFE
  • 10/06/2015 11h47
  • BlueSky
Facebook/Reprodução Messi tem mais de 400 gols em 10 anos de Barcelona

O Tribunal de Justiça de Barcelona decidiu nesta quarta-feira manter a acusação contra o atacante Lionel Messi por fraudar a Receita Federal da Espanha em 4,1 milhões de euros, irregularidade assumida diante da juíza pelo pai do jogador, Jorge Horacio.

A decisão pode levar o craque argentino e seu pai a julgamento por três crimes contra a Receita Federal por terem evadido o pagamento de impostos sobre os direitos de imagem do jogador entre os anos de 2007 e 2009, através da criação de uma estrutura societária com sedes em paraísos fiscais.

A sexta seção da Audiência de Barcelona desprezou o recurso apresentado por Messi para impedir a manutenção da acusação, apesar de a promotoria ter pedido o arquivamento do caso contra o argentino após o pai do jogador ter assumido toda a responsabilidade e devolvido a quantia sonegada.

Em sua declaração à juíza, Messi sustentou que nunca analisou a dessas estruturas instaladas em paraísos fiscais que permitiu a sonegação dos impostos e mantém distância da gestão de sua gestão.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.