Triste por ataque na França, Umtiti é apresentado pelo Barcelona

  • Por EFE
  • 15/07/2016 10h57

Francês Umtiti foi apresentado oficialmente ao Barcelona nesta sexta-feira

Francês Umtiti foi apresentado oficialmente ao Barcelona nesta sexta-feira

O Barcelona apresentou nesta sexta-feira o zagueiro francês Samuel Umtiti, que se mostrou emocionado pela chegada ao clube, mas também triste pelo atentado que matou mais de 80 pessoas ontem, em Nice, no sul de seu país.

Antes do início da apresentação do jogador no Camp Nou, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, pediu que os presentes fizessem um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

Umtiti assinou na manhã de hoje o contrato de cinco anos com o clube, que tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões. Já no estádio do Barcelona, agradeceu o momento que está vivendo, mas não pôde deixar de mencionar a tragédia ocorrida ontem na França.

O jogador chega para reforçar o setor defensivo do Barcelona e brigar por uma vaga entre os titulares. O zagueiro disputará uma posição na equipe principal com o espanhol Gérard Piqué e o argentino Javier Mascherano.

Umtiti, de 22 anos, francês mas natural de Camarões, foi contratado junto ao Lyon e custou 25 milhões de euros. Apesar de ter se apresentado hoje, terá alguns dias de férias por ter participado com a seleção francesa da Eurocopa.