Uendel elogia Cristóvão e diz que elenco receberá Pato “de braços abertos”

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2016 14h23
Lateral-esquerdo disse que Alexandre Pato é "nível de Seleção" e colocou Cristóvão como um técnico "muito inteligente

O lateral-esquerdo do Corinthians, Uendel, afirmou que Alexandre Pato será muito bem recebido pelo elenco corintiano, caso seja reintegrado ao elenco do time paulista e volte a jogar pelo alvinegro. Segundo o jogador, todos sabem da qualidade de Pato.

“Em termos de qualidade técnica, já provou que é um atleta de alto nível. Claro que vai de uma conversa dele com a diretoria, ver quais são as intenções das duas partes, de manter ele ou não. Se for pra manter, a gente vai receber ele de braços abertos porque a gente sabe que é um jogador que tem um potencial incrível, nível de Seleção, e com certeza vai encaixar perfeitamente no nosso esquema, jogando tanto aberto ou por dentro, como centroavante, tem qualidades pra isso. (…) A gente fica no aguardo. Se tiver que ser aqui no Corinthians, a gente fica muito feliz”, disse o lateral.

Uendel falou ainda sobre o novo treinador do Corinthians, Cristóvão Borges, que chegou com a imensa responsabilidade de substituir o ídolo da torcida, o técnico Tite. Segundo o jogador, o elenco ficou satisfeito com a chegada do novo treinador, que trouxe conceitos que já eram conhecidos pelo plantel corintiano.

“A gente está muito feliz com a chegada dele. Trouxe conceitos que a gente já estava acostumado também com o antigo treinador, então isso é importante. Não teve uma mudança muito grande no sistema de jogo e ele pôde chegar e dar alguns toques do jeito que ele gosta. (…) Até esse jogo contra o Flamengo, a gente não teve muito tempo ainda pra trabalhar porque foram jogos quarta e domingo, quarta e domingo. (…) Então a partir desse jogo com o Flamengo que a gente vai ter quatro ou cinco semanas cheias pra poder trabalhar, pra conhecer um pouco mais o Cristóvão, o jeito que ele gosta, mas essas primeiras semanas foram muito positivas”, contou Uendel, que disse ainda que o técnico se mostrou muito inteligente e que observa muito bem os adversários.

Confira no áudio acima a entrevista completa feita por André Ranieri.