Jovem Pan
Publicidade

UFC anuncia calendário com 45 lutas em 2015, sete marcadas para o Brasil

UFC anuncia calendário com 45 lutas em 2015

Na noite da última segunda-feira (17), o UFC organizou um mega evento para anunciar todo o calendário de lutas do ano de 2015. Com a presença dos campeões Chris Weidman, Ronda Rousey e Jon Jones, além dos brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort, o presidente da organização, Dana White, divulgou 45 eventos para a temporada, sendo sete no Brasil.

Publicidade
Publicidade

O primeiro evento do ano será a esperada luta entre Jones e Daniel Cormier, que chegaram a brigar durante uma das promoções do combate. Esse é o primeiro dos 13 pay per views anunciados para o ano, além das outras 32 edições do chamado “Fight Night”.

Cerca de metade dos eventos de 2015 serão realizado nos Estados Unidos, sendo seis marcados para a capital mundial das lutas, Las Vegas. Outros mercados internacionais importantes para a organização incluem Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Suécia, Polônia, Japão, China, Coréia do Sul, Filipinas, Toronto, Montreal e Calgary. O Ultimate espera realizar seu primeiro evento em Victoria, na Austrália, mas depende de uma sanção que libere o MMA no local.

Após o anuncio, a tradicional encarada colocou frente a frente todos os lutadores presentes que já tinham lutas casadas para 2015. Weidman e Belfort, Rousey e Zingano, Silva e Diaz, Jones e Cormier foram alguns dos que ficaram rosto a rosto.

O UFC ainda tem mais uma edição no país em 2014. No dia 20 de dezembro, Lyoto Machida enfrenta o norte-americano CB Dollaway na luta principal da noite. Renan Barão também faz seu retorno ao octógono, contra o canadense Mitch Gagnon.

Publicidade
Publicidade