Última edição do ano do UFC será no Brasil, com Lyoto Machida e Renan Barão no card principal

  • Por Michele Barcena
  • 28/10/2014 18h10
Lyoto Machida enfrentará o americano CB Dollaway em Barueri

A última edição de 2014 do UFC será disputada no Brasil. Os lutadores Lyoto Machida e Renan Barão anunciaram nessa terça-feira (28) que o maior evento de MMA do planeta mais uma vez será realizado no ginásio José Corrêa, em Barueri, São Paulo, no dia 20 de dezembro.

Na luta principal da noite, o ex-campeão meio-pesado e quarto do ranking dos médios Lyoto Machida enfrentará o americano CB Dollaway. O atleta que vem de uma derrota em sua última luta contra o dono do cinturão Chris Weidman, acredita que somando experiência e muito treinamento, terá grandes chances de vencer  seu adversário em casa, com o incentivo do público brasileiro.

“Os americanos têm muita técnica, especialmente de wrestling, e são muito determinados. Nós brasileiros temos a nosso favor o talento e a determinação. Além disso, estaremos lutando no Brasil e a torcida faz muita diferença quando estamos no octógono”, comentou Machida.

O também brasileiro, considerado um dos melhores lutadores do UFC em sua categoria, o peso galo Renan Barão vai enfrentar o canadense Mitch Gagnon. Seu objetivo é voltar a ser o dono do cinturão, perdido para o americano TJ Dillashaw.

“Vou buscar o que é nosso. A preparação está sendo feita, estou trabalhando um pouco de tudo e fazendo alguns ajustes pra deixar tudo certo e recuperar meu cinturão. Estou muito focado e quero fazer um grande show para os brasileiros”, afirmou o lutador do Rio Grande do Norte.

Os ingressos para o UFC Barueri no dia 20 de dezembro começam a ser vendidos nessa quarta-feira (29) com preços que variam entre R$145 e R$990.

CARD DO EVENTO

Peso-médio: Lyoto Machida x CB Dollaway

Peso-galo: Renan Barão x Mitch Gagno

Peso-meio-médio: Erick Silva x Mike Rhodes

Peso-médio: Daniel Sarafian x Dan Miller

Peso-meio-pesado: Antônio Carlos Cara de Sapato x Patrick Cummins

Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Igor Pokrajac

Peso-leve: Elias Silvério x Rashid Magomedov

Peso-leve: Leandro Buscapé x Charlie Brenneman

Peso-galo: Leandro Issa x Ulka Sasaki

Peso-médio: Vitor Miranda x Jake Collier

Peso-meio-médio: Marcio Lyoto x Tim Means