Único brasileiro no US Open, Bellucci enfrenta rival inédito na estreia

  • Por Agencia EFE
  • 21/08/2014 20h03
Bellucci fez 2 a 0 e está nas semi

O brasileiro Thomaz Bellucci será o único representante do país no US Open, torneio no qual estreará contra o veterano francês Nicolas Mahut, enquanto o sérvio Novak Djokovic medirá forças contra o argentino Diego Sebastián Schwartzman e o suíço Roger Federer duelará com o australiano Marinko Matosevic.

Já o tenista espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, anunciou no começo da semana a desistência do torneio por conta de um lesão no punho direito sofrida em 30 de julho durante um treinamento.

Após o sorteio realizado nesta quinta-feira, o tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, se as previsões forem cumpridas, deve enfrentar o britânico Andy Murray já nas quartas de final.

Enquanto isso, Roger Federer, ainda de acordo com as previsões, deve cruzar o caminho do búlgaro Grigor Dimitrov também nas quartas de final.

O brasileiro Thomaz Bellucci, único atleta do país no torneio e hoje número 92 do ranking da ATP, iniciará sua caminhada perante um rival inédito, o francês Nicolas Mahut, número 104 do mundo.

Caso vença o rival francês, Bellucci poderá encarar uma grande pedreira na segunda rodada: o suíço Stanislas Wawrinka, atual campeão do Aberto da Austrália.

Já do lado feminino, a americana Serena Williams, líder do ranking da WTA e atual campeã, estreará perante a compatriota Taylor Townsend.

Já a segunda cabeça-de-chave do torneio, a romena Simona Halep, enfrentará na sua estreia a americana Danielle Collins.

A russa Maria Sharapova, que no ano passado não participou do torneio por conta de uma lesão, enfrentará sua compatriota Maria Kirilenko.