Valentim vê Palmeiras recuperado e elogia empenho: ‘Todos se doaram’

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2014 18h14

Técnico resslata força ofensiva do Verdão para duelo diante o Vitória Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação Valentim elogia empenho de jogadores do Palmeiras

Em entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta sexta-feira (16), o técnico interino do Palmeiras, Alberto Valentim, festejou a força de vontade que o elenco demonstrou nas vitórias contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro e diante o Sampaio Corrêa, na última quarta-feira. Ele ainda exaltou o poder ofensivo do Verdão, que pode ser decisivo no jogo contra o Vitória, no próximo domingo.

“Ficamos tristes por causa da saída do Gilson (Kleina), mas tínhamos de nos recuperar rapidamente. Os jogadores compraram a ideia de uma forma fantástica, todos se doaram e nós conseguimos reverter aquele clima e recuperar o futebol que já havíamos mostrado com o Gilson no começo da temporada”, exaltou.

A equipe Alviverde tem uma missão difícil na próxima rodada: o Vitória em Salvador. Valentim espera poder voltar com um bom resultado da capital baiana e aposta no poder ofensivo do time. “O nosso time tem sido ofensivo, e todos os jogadores têm um papel importante na equipe. Os jogadores de frente têm liberdade total para se movimentarem, é um time com poder ofensivo grande, mas com a preocupação de marcar também. Será um jogo difícil contra o Vitória, mas temos de ser obedientes taticamente na parte defensiva”, ressaltou.

Sem Leandro que se apresentou a Seleção Brasileira Sub-21 para a disputa do Torneio de Toulón e muito provavelmente sem William Matheus, que torceu o tornozelo no jogo da Copa do Brasil, o técnico afirmou que quem for entrar como titular terá que mostrar serviço, já que cobra isso nos treinamentos. “O elenco forte é aquele que, quando sai um, o outro entra dando conta do recado, entrando melhor ou igual, no caso de um que estava jogando bem”, completou.