Van Basten volta à seleção holandesa como assistente de Blind

  • Por Agencia EFE
  • 09/07/2015 13h15
  • BlueSky

Redação Central, 9 jul (EFE).- Com um contrato de três anos, Marco van Basten voltará à seleção holandesa como assistente do novo treinador, Danny Blind, para compor uma comissão técnica que conta com a presença do também ex-jogador Ruud van Nistelrooy.

A notícia foi confirmada pela Federação Holandesa após Van Basten ter chegado a um acordo com o AZ Alkmaar, equipe com a qual terminou na terceira colocação na última temporada do Campeonato Holandês.

“Tenho muita vontade de começar este trabalho e de colaborar com Danny Blind. Não foi uma decisão fácil, tive um ótimo momento no AZ, mas a seleção nacional é um grande desafio”, disse à federação.

O histórico ex-atacante de Milan e Ajax volta à seleção após sete anos. Van Basten treinou a Holanda durante quatro anos, de 2004 a 2008, e participou da Copa do Mundo na Alemanha e da Eurocopa na Áustria e na Suíça.

O diretor de futebol da federação, Bert van Oostveen, afirmou que Van Basten era “o primeiro candidato a assistente devido à grande experiência como treinador e ex-jogador”.

O técnico Danny Blind, pai do lateral-esquerdo Dailey, do Manchester United, se disse muito feliz pela volta de Van Basten à seleção.

“Estou contente com sua chegada, Marco tem ideias claras e a experiência que adquiriu como grande jogador e treinador de alto nível nos ajudará muito”, comentou. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.