Jovem Pan
Publicidade

Vantagem de uns, sufoco de outros: o que os paulistas precisam para chegar às quartas?

Santos

Depois de jogos agitados nas partidas de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, os quatro grandes clubes paulistas voltam a campo nesta quarta-feira (26) para tentar garantir a classificação para as quartas de final da competição nacional.

Publicidade
Publicidade

Enquanto Santos e Palmeiras chegam ao segundo jogo das oitavas em vantagem sobre seus adversários, São Paulo e Corinthians entram pressionados, precisando reverter placares adversos.

Para garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil e sonhar com o título da competição, os quatro paulistas precisam de resultados diferentes.

Santos: a situação mais “confortável” é a do Peixe. Embora enfrente um dos melhores times da competição, o Corinthians, o alvinegro da Vila fez 2 a 0 no primeiro jogo e pode até ser derrotado por 1 a 0 que segue na Copa do Brasil. Derrotas por dois gols de diferença (3 a 1, 4 a 2 etc) também podem classificar o clube do litoral, desde que marque gols. Confiando no bom momento de Ricardo Oliveira, Gabriel, Thiago Maia e principalmente de Lucas Lima, o time de Dorival Junior decidirá a vaga na casa do rival e tentará suportar a pressão da torcida corintiana.

Corinthians: derrotado pelo Peixe na partida de ida, o Timão tem a missão, em tese, mais difícil entre os quatro grandes paulistas. O time de Tite precisa fazer três gols de diferença para se classificar, e um gol santista na Arena obrigaria o Corinthians a marcar quatro. Com expectativa de casa lotada, o alvinegro do Parque São Jorge aposta no poder da torcida e no bom momento de peças importantes de seu elenco, como o meia Renato Augusto, além de Vagner Love, que substitui Luciano machucado e voltou a marcar no último domingo (23), contra o Cruzeiro. A notícia ruim para os corintianos é a ausência de Jadson, artilheiro da equipe no Brasileirão, que, com uma lesão muscular, está fora da partida.

Palmeiras: apesar de ter sofrido gol em casa, o Palmeiras vai ao Mineirão em vantagem para encarar o Cruzeiro. Depois de fazer 2 a 1 no Allianz Parque, o Verdão pode até empatar em Minas que sairá classificado. Derrota por um gol de diferença, desde que marque dois gols ou mais (3 a 2, 4 a 3, etc) também carimbam a passagem do alviverde. O Verdão vai até a casa cruzeirense com a esperança de comemorar a classificação no dia de seu aniversário de 101 anos.

São Paulo: embora enfrente o adversário, em teoria, mais fraco, o São Paulo terá uma das tarefas mais complicadas para se classificar. Derrotado por 2 a 1 no Morumbi, o time de Osorio não vive boa fase – são três derrotas seguidas – e para avançar na competição, precisará de uma vitória por dois gols de diferença fora de casa.

Publicidade
Publicidade