Vencedor dos últimos 3 GPs, Lorenzo admite que correrá em casa na Catalunha

  • Por Agência EFE
  • 10/06/2015 16h26
  • BlueSky

Jorge Lorenzo foi o mais rápido nos testes realizados 

EFE Jorge Lorenzo

O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, vice-líder do Campeonato Mundial de MotoGP, mostrou empolgação neste domingo com a possibilidade da quarta vitória consecutiva, principalmente pela próxima etapa ser o Grande Prêmio da Catalunha.

“A próxima parada é Barcelona e esta é como a minha corrida em casa. Conheço Montmeló realmente bem, pilotei aqui durante muitos anos”, disso piloto, que levou a melhor nos GPs da Espanha, em Jerez de la Frontera, França e Itália.

Com o desempenho nas últimas três corridas, Lorenzo reduziu para apenas seis pontos a distância para o companheiro de equipe, o italiano Valentino Rossi. O próprio piloto nascido em Palma de Mallorca admitiu surpresa com a recuperação após ficar as três primeiras etapas fora do pódio.

“Jamais imaginei que isso seria possível depois de um estranho inicio de campeonato, com alguns problemas externos que afetaram a minha pilotagem e também os meus resultados”, afirmou.

Lorenzo foi quarto colocado nos GPs do Catar e Américas, e quinto na Argentina, desempenho que o deixava na quarta colocação na tabela, 29 pontos atrás de Rossi, que havia levado a melhor em duas das três provas.

O Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP será disputado neste fim de semana e é o segundo de quatro realizados na Espanha. Em 27 de setembro será a vez do GP de Aragón e em 8 de novembro o GP da Comunidade Valenciana, o último da temporada.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.