Venezuela bate Panamá e é última classificada para semi do Fiba Américas

  • Por Agencia EFE
  • 09/09/2015 20h42

Cidade do México, 9 set (EFE).- A Venezuela se juntou a Canadá, Argentina e o anfitrião México entre os semifinalistas do Fiba Américas nesta quarta-feira ao vencer o Panamá por 75 a 62 no Palacio de Los Deportes, na Cidade do México.

Os venezuelanos ficaram com o quarto lugar do torneio e esperam agora as duas últimas partidas da segunda fase para conhecer o próximo adversário na luta por um lugar na decisão e uma das duas vagas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O grande nome da partida foi o armador venezuelano de origem americana John Cox, cestinha do duelo, com 21 pontos. No Panamá, que terminará na oitava colocação, o destaque foi Michael Hicks, com 20 pontos.

Campeão e vice do Fiba Américas garantiram postos nos Jogos, enquanto terceiro, quarto e quinto colocados terão uma última chance no pré-olímpico mundial.

Na briga para ficar em quinto lugar, a República Dominicana perdeu para o Canadá por 120 a 103 e agora precisa torcer por uma derrota de Porto Rico, atualmente em sexto, para o Uruguai, lanterna. EFE

jth/dr