Vettel diz que última corrida pela Red Bull será marcada por emoção

  • Por Agencia EFE
  • 14/11/2014 15h19

O alemão Sebastian Vettel dominou a F-1 na temporada inteira e sagrou-se tetracampeão mundial

Folhapress Sebastian Vettel comemora em Interlagos

O alemão Sebastian Vettel afirmou que vai enfrentar com otimismo e muita emoção o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última corrida da atual temporada do Mundial de Fórmula 1, e que marcará sua despedida da Red Bull.

Vettel, que correrá pela Ferrari em 2015, lembrou que se tornou campeão mundial pela primeira vez no circuito de Yas Marina, guiando seu carro preferido desde que ingressou na categoria, o RB6.

“Tenho lembranças muito especiais do circuito de Abu Dhabi e da corrida. Foi aqui que, em 2010, me tornei campeão mundial pela primeira vez em meu carro favorito de Fórmula 1, o RB6. Foi um fim de semana que nunca esquecerei”, afirmou o piloto em comunicado divulgado pela Red Bull.

“Esse GP marcará outro grande momento da minha carreira: minha última corrida com a Red Bull. Certamente será outro final de semana muito emotivo. Vou aproveitar com a equipe e, com um pouco de sorte, posso estar no pódio”, completou Vettel.

O piloto alemão ingressou na Red Bull em 2009, após a aposentadoria do escocês David Coulthard. Com a escuderia, venceu seus quatro títulos mundiais consecutivos em 2010, 2011, 2012 e 2013. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.