Vice da Conmebol revela surpresa com renúncia de Blatter “Inimaginável”

  • Por Agencia EFE
  • 02/06/2015 18h07

Montevidéu, 2 jun (EFE).- O presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e vice-presidente da Conmebol, Wilmar Valdez, se disse surpreso nesta terça-feira com a renúncia do mandatário da Fifa, Joseph Blatter, apenas quatro dias depois que o suíço foi reeleito.

“Infelizmente estamos vivendo épocas nas quais vamos de surpresa em surpresa. Realmente a renúncia de Blatter é inimaginável e incompreensível”, disse o dirigente em entrevista à emissora de televisão argentina “TyC Sports”.

Em Berlim para assistir à final da Liga dos Campeões no próximo sábado, Valdez disse que soube da renúncia através da imprensa alemã. Segundo ele, não é pssível saber os motivos para que o suíço tomasse a medida, mas apenas “fazer conjeturas”.

“Blatter sabia que tinha problemas com o setor da Europa, sabia perfeitamente a luta que mantinha com Michel Platini (presidente da Uefa) há muitos anos e seguiu adiante. Seguramente devem ter surgido alguns elementos nas últimas horas que o fizeram pensar que deve dar um passo atrás”, opinou.

O dirigente ainda revelou que Platini propôs a Blatter na semana passada o adiamento das eleições após os escândalos de corrupção que levaram à prisão de sete dirigentes da Fifa, entre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF.

“Sabemos com toda certeza que o presidente da Uefa propôs que fossem adiadas as eleições por seis meses. No entanto, o presidente (Blatter) não aceitou”, assegurou Valdez. “Nesse momento, ele estava muito seguro que poderia continuar”, acrescentou.

O presidente da AUF também confirmou a preferência da entidade da qual está à frente pelo segundo candidato mais votado nas eleições da última sexta-feira, o príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.