Vice de futebol do São Paulo fala sobre o processo de definição e busca de reforços

  • Por Jovem Pan
  • 01/12/2014 16h49
  • BlueSky
Ataíde Guerreiro 300312

Quando acaba uma temporada no futebol, a atenção dos torcedores se concentra na busca de seus clubes por reforços para o ano seguinte. É o momento de especular nomes, fazer pedidos, sonhar com grandes jogadores e ouvir os mais diversos boatos. Mas por trás disso tudo há todo o esforço dos dirigentes e profissionais que trabalham na procura. Para dar mais detalhes sobre esse trabalho, Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo, concedeu entrevista à Jovem Pan.

“Primeiramente, nós, dirigentes, nos reunimos com a comissão técnica e analisamos todo o elenco, para ver onde existe uma necessidade de reforço. Olhamos também algumas oportunidades no mercado, mesmo que não sejam posições que pretendamos contratar”, explica Ataíde. “Feito isso, começamos a procurar vários candidatos para cada posição e aos poucos nós vemos o que cabe dentro do orçamento do clube”.

Sendo, muitas vezes, impossível para o clube contratar todos os jogadores de que necessita, é feita uma definição de prioridades, pois, segundo o vice são paulino , “nós não saímos do nosso orçamento”. Aí entram as dificuldades impostas pelo próprio mercado, como os preços elevados dos passes e a concorrência dos adversários. “Tudo isso leva tempo. Quando começamos o planejamento em outubro, pretendemos terminar por janeiro ou fevereiro”.

No São Paulo, Muricy Ramalho participa da escolha dos reforços, juntamente com Milton Cruz, consultor técnico do clube. Ataíde explica que a diretoria tricolor não impõe vetos aos desejos do treinador. “Isso não existe. Nós conversamos, discutimos, e chegamos sempre a um consenso”.

Ouça a entrevista na íntegra!

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.