Vice-presidente diz que “nervosismo passou” e Osorio continuará no São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2015 20h24
SÃO PAULO, SP - 26.03.2015: FUTEBOL-SÃO PAULO - Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de Futebol do São Paulo, durante coletiva de imprensa no CT da Barra, zona oeste de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (26).(Foto Eduardo Knapp/Folhapress)O vice do Tricolor voltou a garantir a permanência de Osorio no comando do time

Depois da derrota diante do Flamengo, na tarde deste domingo (23), Osorio deixou em aberto seu futuro no São Paulo em entrevista coletiva e, nos bastidores, se irritou muito com uma mensagem que recebeu com críticas a seu trabalho. A insatisfação com a falta de respaldo da diretoria fez o treinador ameaçar deixar clube. No entanto, Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente tricolor, garantiu que o colombiano já se acalmou.

“Se ele (Osorio) estava (nervoso), não está mais. Eu conversei com ele agora, antes dele entrar no avião, e ele vai ficar conosco. As derrotas foram passageiras, vamos nos recuperar a partir de quarta-feira, o mundo vai ser outro depois da primeira vitória. Lamentavelmente o resultado de hoje é um resultado normal, mas aquela derrota para o Ceará criou um clima tenso na cabeça dele. Ele tem todo o meu apoio, vai continuar conosco e qualquer nervosismo que tinha já passou”, disse o dirigente em entrevista ao repórter Márcio Spimpolo, da Rádio Jovem Pan.

Como já havia feito antes da partida no Maracanã, Ataíde afirmou que a tentativa da seleção do México de contratar o treinador é apenas especulação. “Nada, nada, nada. (A respeito da) Seleção mexicana existe alguns boatos, ninguém falou oficialmente com ele, mas ele me disse que, mesmo que venha uma proposta, não sairá do São Paulo”, concluiu.