Victor fala de momento da Seleção após vitória dramática: “Brasil saiu fortalecido”

  • Por Jovem Pan
  • 01/07/2014 14h49

Victor falou sobre o momento atual da Seleção Brasileira

Victor em coletiva de imprensa

O goleiro Victor, em entrevista coletiva nesta terça-feira (1), analisou o momento atual da Seleção Brasileira, especialmente após a classificação dramática, nos pênaltis, contra o Chile, e projetou o próximo confronto que terá a Colômbia como adversário.

“Brasil entra com força, agora cada jogo é uma final. Vejo que saímos fortalecidos. E a Colômbia tem técnica, velocidade, vem jogando há muito tempo junto, foi a segunda colocada nas eliminatórias. Temos que respeitar”, disse.

Ele também alertou para o camisa 10 colombiano: “James vem fazendo uma grande Copa, é diferenciado, tem muita qualidade técnica. Não pode dar espaço. Tem que marcar, encurtar distâncias. Não pode ter um centímetro de espaço que faz a diferença”.

O choro de muitos jogadores antes das cobranças de pênalti também foi tópico de discussão: “a Copa do Mundo tem sido tensa. Às vezes isso extravasa através do choro. Mas não é algo negativo. Vejo como intensidade e orgulho em representar 200 milhões de pessoas”.

O goleiro reserva chamou a atenção ao oferecer terço usado na conquista da Libertadores da América com o seu clube, o Atlético-MG, ao titular Julio César, que se sagrou herói defendendo duas cobranças chilenas.

“Eu sou uma pessoa religiosa, e não supersticiosa. Não tenho o hábito de levar o terço para o campo, decidi no vestiário. Sabia que ficaria no banco e procurei me fortalecer, assim como meus companheiros. Não foi nada premeditado e decidi naquele momento”, explicou.