Virada, goleada e desclassificação: relembre último confronto entre Corinthians x San Lorenzo

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2015 11h48
Futebol - Copa Mercosul 2001 - Corinthians 2 x 0 Universidad Católica do Chile: o atacante corintiano Luizão durante partida no estádio do Pacaembu. (São Paulo (SP), 31.10.2001, Foto de Fernando Santos/Folhapress. Digital)Luizão

Corinthians e San Lorenzo se enfrentam nesta quarta-feira (04) em jogo válido pela segunda rodada do grupo 2 da Copa Libertadores da América. As duas equipes já se enfrentaram nove vezes e a igualdade predomina no duelo: são três vitórias para cada lado e três empates.

A última vez que Corinthians e San Lorenzo se enfrentaram foi em 2001, duelo válido pelas semifinais da Copa Mercosul daquele ano. Foram dois jogos, o primeiro no Pacaembu e o segundo no Nuevo Gasómetro, palco da partida de hoje. Na oportunidade o Corinthians era comandado por Vanderley Luxemburgo, já o San Lorenzo tinha como treinador Manuel Pallegrini, hoje no Manchester City.

No jogo de ida, atuando em casa, o Corinthians venceu, mas o placar apertado de 2 a 1 não deu a tranquilidade necessária para encarar o jogo de volta, em Buenos Aires.

No segundo jogo o Timão foi atropelado pela equipe de Almagro. Os argentinos fizeram 4 a 1, desclassificaram o Corinthians e garantiram vaga na final da competição. Depois de golear os corintianos, o San Lorenzo enfrentou o Flamengo e sagrou-se campeão da Copa Mercosul de 2001.

Destaque da goleada dos argentinos na ocasião, o meia Romagnoli é o único jogador que estava presente nos duelos em 2001 e que deve entrar em campo esta noite, ainda se destacando. Aos 33 anos, o capitão do San Lorenzo é o principal jogador da equipe de Almagro.