Vítima de ato racista de torcedores do Chelsea recebe apoio de Hollande

  • Por Agencia EFE
  • 21/02/2015 09h49
  • BlueSky

Paris, 21 fev (EFE).- O presidente da França, François Hollande, expressou seu apoio ao homem negro vítima de um ato racista na terça-feira passada, quando o Paris Saint-Germain recebeu o Chelsea em partida válida pela Liga dos Campeões e torcedores do clube inglês lhe impediram de entrar em um vagão de metrô.

“O presidente François Hollande falou hoje com Souleymane S. e lhe transferiu seu apoio após a odiosa agressão racista que sofreu”, informou o Palácio do Eliseu neste sábado em sua conta oficial no Twitter.

Por sua vez, o Chelsea anunciou que proibirá a entrada no Stamford Bridge de três dos torcedores que estiveram envolvidos no incidente e convidará a vítima para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o PSG.

Na terça-feira passada, um cidadão inglês gravou com seu telefone celular um grupo de torcedores do Chelsea impedindo repetidamente a entrada de um homem negro em um vagão do metrô de Paris.

Na gravação, realizada antes do jogo entre a equipe inglesa e o Paris Saint-Germain, é possível escutar gritos de “Chelsea, Chelsea, Chelsea” e também “somos racistas e estamos orgulhosos”. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.