Jovem Pan
Publicidade

Vladimir defende Zeca, alvo da torcida santista, após pichações em muros da Vila

Zeca voltou a ser criticado pela torcida do Santos após a derrota no clássico para o Palmeiras

O goleiro Vladimir, do Santos, considerou injustas as críticas da torcida após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, ocorrida no domingo passado, na Vila Belmiro. A virada sofrida desencadeou uma série de protestos. Os muros do estádio foram pichados. “Zeca, joga bola!” e “Mais raça, menos religião” foram as mensagens deixadas pelos insatisfeitos.

Publicidade
Publicidade

Em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, Vladimir saiu em defesa do companheiro mais criticado pelos torcedores. Ele classificou o lateral Zeca como um “baita jogador”. O goleiro considera normal as cobranças em um grande clube, especialmente após resultados desfavoráveis, assim como a busca por um culpado. Mas lembrou que a temporada está apenas no início. “Nossa situação não é a que esperávamos, mas tem muita coisa para acontecer e o Zeca vai nos ajudar bastante”, completou.

O goleiro também está em uma disputa pela posição de titular com Vanderlei, que está à disposição do técnico Dorival Júnior após se recuperar de uma fratura no dedo anelar da mão esquerda. “O Vanderlei pode ser relacionado, é um ídolo, grande goleiro. Dorival não comentou nada ainda, mas sei a minha função. Estou focado apenas em ajudar”, contemporizou Vladimir.

O Santos joga pressionado para avançar no Campeonato Paulista. A equipe praiana é apenas a terceira colocada do Grupo D, com 13 pontos ganhos, atrás de Ponte Preta – que empatou nesta terça-feira à tarde contra o Santo André em 3 a 3, no ABC – e Mirassol – que enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Allianz Parque. O time campineiro lidera a chave com 16 pontos e a equipe de Mirassol já somou 14 pontos até agora.

Por isso, a partida contra o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, nesta quarta, às 19h30min, torna-se fundamental. A três rodadas do fim da primeira fase do Paulistão, o time precisa da vitória e ainda deve torcer pelo sucesso do Palmeiras para alcançar o segundo lugar no grupo e, aí sim, depender somente das próprias forças para se classificar.

Publicidade
Publicidade