Warriors vencem Cavs fora de casa e conquistam título da NBA

  • Por Agência EFE
  • 17/06/2015 01h44
Golden State Warriros campeão da temporada 2014/2015 da NBA

O Golden State Warriors é o novo campeão da NBA ao vencer nesta terça-feira, fora de casa, por 105 a 97, o Cleveland Cavaliers, no sexto jogo da série de melhor de sete, que ganharam por 4 a 2.

O armador Stephen Curry anotou 25 pontos, com direito a três cestas de fora do perímetro, e foi o líder do ataque dos Warriors ao lado do ala-armador Andre Iguodala, o fator surpresa das finais, que também contribuiu com outros 25.

O brasileiro Leandrinho esteve em quadra por cerca de 15 minutos e anotou cinco pontos, três rebotes, duas roubadas de bola e uma assistência. Com isso, Barbosa se tornou o segundo brasileiro a conquistar um título da NBA, depois que Tiago Splitter levantou o troféu na última temporada com o San Antonio Spurs.

LeBron James voltou a ser o grande nome dos Cavaliers ao anotar um double-double de 32 pontos, 18 rebotes e nove assistências, mas não pôde evitar a derrota, perdendo o quatro título nas seis finais que disputou.

Este é a primeira conquista do Golden State na NBA desde 1975. A equipe californiana concluiu a temporada da melhor maneira possível, já que, além do título, teve a melhor marca da liga na temporada regular (67-25), os títulos de Jogador Mais Valioso (MVP) para Stephen Curry (temporada regular) e Andre Iguodala (finais), enquanto Steve Kerr foi escolhido o Treinador do Ano.

Kerr também se tornou o primeiro treinador novato a conseguir o título de liga desde 1982, quando o lendário Pat Riley venceu com o Los Angeles Lakers.