Wawrinka supera set ruim, bate Young e espera por Murray nas quartas
Nova York, 7 ago (EFE).- O suíço Stan Wawrinka, quinta cabeça de chave, confirmou o favoritismo diante do americano Donald Young nesta segunda-feira e, embora tenha perdido um set por 6-1, venceu o tenista da casa por 3 a 1 e se classificou para as quartas de final do US Open.
Atual campeão de Roland Garros, Wawrinka bateu Young, número 68 do mundo, em 2h08min, com parciais de 6-4, 1-6, 6-3 e 6-4, e igualou a campanha do ano passado, em que foi eliminado pelo japonês Kei Nishikori.
O quinto colocado do ranking da ATP aguarda agora o vencedor do jogo entre o britânico Andy Murray, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na terceira rodada, e o sul-africano Kevin Anderson, que medirão forças ainda hoje.
Enfrentar Murray nas quartas é uma possibilidade que traz boas recordações a Wawrinka. Em 2013, ano de sua melhor campanha, o suíço eliminou o britânico nessa fase antes de cair diante do sérvio Novak Djokovic nas semifinais.
Com a queda de Young, os Estados Unidos têm apenas um representante na chave masculina, John Isner, que mais tarde jogará contra o também suíço Roger Federer. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.