Weidman compara luta com Belfort a videogame: “vi que estava cansando”

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2015 20h49

Chris Weidman comparou luta com o brasileiro Vitor Belfort a um videogame

Chris Weidman derrotou Vitor Belfort e ironizou o oponente

O americano Chris Weidman venceu combate contra Vitor Belfort, na noite do último sábado (23), no UFC 187, e manteve o cinturão da categoria peso médio do Ultimate Fighting Championship. Apesar de ter massacrado o oponente ainda no primeiro round, Weidman passou por um pequeno apuro nos movimentos iniciais da luta, já que Belfort chegou a acertar uma joelhada e alguns socos no representante da casa.

Após o combate, contudo, Weidman brincou com a situação e, comparando Vitor Belfort a um jogo eletrônico, disse ter percebido o adversário ficando cansado.

“Parecia como um videogame: conforme você enfrenta o “chefão”, a energia dele vai caindo. Eu pensei, ‘Você só vai gastar toda sua energia’. Eu estou acostumado a treinar com caras usando luvas de 16 onças (de boxe), então estou acostumado a deixar os caras baterem e se cansarem. Aí, ele acertou um uppercut e eu pensei, ‘Tenho que me mover e sair daqui’. Mas aí, comecei a ver seus golpes saindo cada vez mais lentos, e percebi que ele estava cansando e eu estava bem”, declarou o lutador dos Estados Unidos.

O campeão da categoria peso médio também disse que o clima hostil entre os dois lutadores ficou resumido à encarada pós-pesagem.

“Eu venho aqui para competir, não venho para uma pancadaria, tentando arrancar a cabeça dele. Todas as emoções de ontem (sexta-feira) foram reais, mas eu tirei isso da minha mente. Não foi difícil, mas foi um processo de pensamento”, finalizou Weidman.