Weverton, do Atlético-PR, é convocado para o lugar de Prass na Seleção

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 31/07/2016 19h18

Weverton foi convocado para o lugar de Fernando Prass na Seleção Olímpica

Weverton foi convocado para o lugar de Fernando Prass na Seleção Olímpica

A CBF anunciou neste domingo o nome do substituto de Fernando Prass, cortado devido a uma fratura no cotovelo, na Seleção Olímpica. Caberá ao goleiro Weverton, do Atlético-PR, assumir a camisa 1 da Seleção durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Assim como Fernando Prass, Weverton, de 28 anos, foi convocado pela Seleção pela primeira vez. O goleiro, natural do Acre, está no Atlético-PR desde 2012, já participou de 222 jogos com a camisa rubro-negra e conquistou o Paranaense deste ano. Ele também foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série B em 2008 pelo Corinthians e em 2011 pela Portuguesa. Weverton agrada ao técnico Rogério Micale por ter facilidade de sair jogando com os pés e também ser eficiente em cobranças de pênaltis.

Desde o anúncio do corte de Fernando Prass especulava-se que Diego Alves, do Valencia, seria o favorito para assumir a vaga, além de Jordi (Vasco), Jean (Bahia) e Marcelo Grohe (Grêmio) que constavam na pré-lista montada por Micale para os Jogos Olímpicos.

Por causa de sua lesão, o goleiro do Palmeiras ficou fora do amistoso que a seleção olímpica fez contra o Japão, no último sábado à tarde, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no único amistoso de preparação para os Jogos de 2016. Na ocasião, o posto do titular foi ocupado por Uilson, do Atlético-MG, que teve boa atuação na vitória por 2 a 0 sobre os japoneses.