Willian admite que acerto com Chelsea foi essencial para se garantir na Copa

  • Por Agencia EFE
  • 30/05/2014 15h35

Teresópolis, 30 mai (EFE).- O meia-atacante Willian admitiu em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, que a ida para o Chelsea, em agosto do ano passado, foi fundamental para garantir vaga na seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo.

“Se eu disser que era um sonho jogar na Ucrânia, eu vou mentir, mas era a oportunidade que eu tive. Claro que chegando ao Chelsea, as coisas melhoram. Tive mais visibilidade, as pessoas passaram a enxergar meu futebol”, afirmou o jogador.

Willian deixou o Corinthians em 2007 para defender o Shakhtar Donetsk. Em janeiro de 2013, surpreendeu ao acertar com o Anzhi, da Rússia. Com o time em dificuldades financeiras, sete meses depois desembarcava no Chelsea.

No clube londrino, aliás, se tornou um jogador ainda mais versátil, o que considera ter sido ponto fundamental para estar na seleção, e agora na briga por um lugar entre os titulares do time de Luiz Felipe Scolari.

“No Chelsea atuei pela direita, pela esquerda. Na seleção posso atuar da mesma forma. Vou fazer meu trabalho da melhor forma para conseguir meu espaço”, disse o meia-atacante. EFE