Wimbledon define Djokovic e Serena Williams como primeiros cabeças de chave

  • Por Agencia EFE
  • 18/06/2014 12h31
  • BlueSky

Londres, 18 jun (EFE).- Segundo melhor tenista do mundo de acordo com o ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic foi escolhido nesta quarta-feira como o primeiro cabeça de chave entre os homens no torneio de Wimbledon, posto ocupado pela americana Serena Williams na chave feminina do terceiro Grand Slam da temporada.

Atual campeão, Djokovic foi escolhido porque a organização do torneio avalia os resultados obtidos em partidas sobre a grama durante o período de um ano. O critério é diferente dos outros Grand Slams, que se orientam pelo ranking mundial dos tenistas profissionais.

Com a determinação, o líder do ranking Rafael Nadal será o segundo cabeça de chave da competição, que será disputada desta segunda-feira até o dia 6 de julho no All England Lawn Tennis Club, em Londres.

Na lista divulgada pelo site do torneio, o britânico Andy Murray aparece em terceiro lugar, seguido pelos suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka. Completam os 10 principais cabeças de chave o tcheco Tomas Berdych, o espanhol David Ferrer, o canadense Milos Raonic, o americano John Isner e o japonês Kei Nishikori.

O Brasil não terá representantes na chave masculina de simples de Wimbledon. Melhor brasileiro no ranking (98º), Thomaz Bellucci foi derrotado pelo australiano Luke Saville no qualifying e está desclassificado, assim como Rogério Dutra Silva, João Souza e André Ghem, outras esperanças do país na competição. Nas duplas,

Nas duplas, dois brasileiros estarão entre os principais cabeças de chave da competição. Bruno Soares jogará ao lado do austríaco Alexander Peya e Marcelo Melo será parceiro do também austríaco Julian Knowle.

No feminino, o ranking da WTA é levado em consideração para a organização do torneio. Sendo assim, a americana Serena Williams, número um do mundo, encabeça a chave. A pentacampeã de Wimbledon é seguida pela chinesa Na Li, segunda na classificação e, portanto, também segunda cabeça de chave no Grand Slam britânico.

Logo atrás estão a russa Simona Halep (3), a polonesa Agnieszka Radwanska (4) e a russa Maria Sharapova (5), que chega em grande fase ao torneio e é considerada por muitos como uma das favoritas ao título.

Completam a lista das dez primeiras a tcheca Petra Kvitova, na sexta posição; a sérvia Jelena Jankovic, sétima; a bielorrussa Victoria Azarenka, como oitava; a alemã Angelique Kerber, no nono posto; e a eslovaca Dominika Cibulkova, décima cabeça de chave

Se no masculino o Brasil não contará com nenhum representante nas simples, no feminino terá a participação de Teliana Pereira, que garantiu vaga na chave principal de Wimbledon pela primeira vez na carreira. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.