Wolfsburg bate Dortmund de virada e conquista Copa da Alemanha pela 1ª vez
O Wolfsburg venceu de virada neste sábado o Borussia Dortmund por 3 a 1, no Estádio Olímpico de Berlim, e conquistou pela primeira vez em sua história a Copa da Alemanha, no jogo que marcou a despedida do técnico Jürgen Klopp da equipe aurinegra, que acabou vice-campeã.
Os Lobos saíram atrás do placar logo aos 5 minutos, quando o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang marcou. O empate veio aos 22, com Luiz Gustavo, pegando rebote em cobrança de falta, violentamente, cobrada pelo zagueiro Naldo.
Ainda na etapa inicial, o belga Kevin De Bruyne balançou as redes aos 33 minutos, e o holandês Bas Dost fez o terceiro aos 38, dando números finais ao confronto.
O título do Wolfsburg, que já havia sido vice-campeão do Campeonato Alemão nesta temporada, veio logo na primeira final do clube na copa nacional. O Borussia Dortmund, por sua vez, teve frustrado o desejo de levantar a taça pela quarta vez.
O Bayern de Munique segue soberano como o maior campeão da Copa da Alemanha, com 17 conquistas, 11 a mais que o Werder Bremen, segundo na lista de donos de títulos.
Com a vitória de hoje no Estádio Olímpico de Berlim, que também será palco da final da Liga dos Campeões da Europa, entre Barcelona e Juventus, daqui uma semana, o Wolfsburg encerra a temporada do futebol alemão, mas não muda o panorama dos classificados continentais do país.
Como já se garantiu na Champions pelo desempenho no Alemão, o Wolfsburg não exercerá o direito de ir à Liga Europa. O Dortmund, por sua vez, perdeu a chance de se garantir diretamente na fase de grupos do torneio, que terá Augsburg e Schalke 04.
Na próxima temporada, comandada por Thomas Tuchel, sucessor de Jürgen Klopp, que anunciou semanas atrás o adeus ao clube, o time aurinegro entrá na segunda competição em importância do Velho Continente, a partir da terceira fase eliminatória.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.