Xabi Alonso anuncia que não jogará mais pela seleção espanhola

  • Por Agencia EFE
  • 27/08/2014 15h24
  • BlueSky

Madri, 27 ago (EFE).- O jogador Xabi Alonso, do Real Madrid, anunciou nesta quarta-feira que não jogará mais na seleção espanhola de futebol, pela qual disputou 114 partidas e marcou 15 gols.

Por meio de um comunicado publicado no site oficial da seleção, o volante oficializou que não vestirá mais a camisa da Espanha, pela qual conquistou duas Eurocopas e um Mundial.

“Quero comunicar que dou por encerrada minha etapa na Seleção Espanhola. O mais difícil é saber quando dizer adeus e, depois de pensar muito, acho que é chegado esse momento”, disse o jogador do Real Madrid.

Xabi Alonso, que disputou três Copas do Mundo com a seleção espanhola, acrescentou: “Ponho fim a uma etapa gloriosa com a Seleção que começou há mais de 11 anos, tendo feito parte de uma geração histórica que realizou o sonho de milhões de torcedores, conquistando algo tão único como uma Copa do Mundo e duas Eurocopas em quatro anos”.

O volante do Real agradeceu àqueles que o acompanharam em seu processo dentro da seleção. “Quero agradecer a todos meus treinadores, companheiros, funcionários desta casa e aos milhões de torcedores que sempre demonstraram seu carinho e respeito.”

“Iñaki Sáez, o inesquecível Luis Aragonés e Vicente del Bosque são figuras das quais sempre me lembrarei por terem me ajudado a crescer de forma decisiva, nos âmbitos profissional e pessoal”, destacou o jogador de 32 anos no comunicado.

Xabi Alonso também fez questão de enaltecer os companheiros com quem compartilhou a camisa da seleção espanhola: “Quero agradecer a todos e cada um deles por tudo o que demonstraram e me ensinaram durante este período inesquecível da minha vida”, disse.

Por fim, dedicou algumas palavras à torcida: “Vocês, com quem sonhamos juntos e dividimos as conquistas. Sempre me lembrarei dos momentos inesquecíveis em que os protagonistas foram vocês”.

Com essa decisão, Xabi Alonso, que estreou pela seleção espanhola no dia 20 de abril de 2003 em um amistoso contra o Equador, se junta aos campeões mundiais Xavi, do Barcelona, e David Villa, que também anunciaram que não vestirão mais a camisa da seleção espanhola. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.