Xavi deixa o Barça após 17 anos e anuncia transferência para o Al-Sadd

  • Por Agencia EFE
  • 21/05/2015 12h06

Barcelona, 21 mai (EFE).- Capitão do Barcelona, o meia Xavi Hernández anunciou nesta quinta-feira que deixará o clube catalão no final desta temporada, a 17ª pelo clube, e se transferirá para o Al-Sadd do Catar, país onde também exercerá a função de embaixador da Copa do Mundo de 2022.

“Confirmo minha saída do Barcelona. É uma decisão definitiva e difícil. Conversei com minha mulher, com minha família. Mas é o momento de sair”, declarou o jogador de 35 anos em entrevista coletiva na sede do Barça.

Xavi já poderia ter saído no ano passado, mas decidiu permanecer por mais uma temporada e, ao fazer um balanço nesta quinta, considerou que a decisão foi acertada. “Fiz bem ficando aqui por mias um ano, mas não estou jogando muito. Me sinto útil, mas tenho que mudar de ares”, avaliou.

Xavi revelou que a oferta catariana foi boa para ele e para sua família. Serão dois anos de contrato com o Al-Sadd, com possibilidade de renovação por mais um, e a vinculação à Aspire Academy, fundação pública catariana, quando se aposentar.

Também trabalharão na Aspire três irmãos de Xavi, Àlex, Òscar e Ariadna, e o meia ainda se dedicará à função de embaixador da Copa de 2022, que acontecerá no país.

O experiente atleta agradeceu ao Barça por ter lhe feito uma proposta de renovação de contrato até 2018 e por deixá-lo escolher o momento de sair. Também manifestou sua gratidão à torcida por ter cantado seu nome nos últimos jogos e pedido para continuar no clube, ao qual ele espera voltar quando se aposentar. “Meu objetivo principal é voltar a esta casa para trabalhar como treinador, dirigente ou como quer que seja”, afirmou. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.