Jovem Pan
Publicidade

XV desperdiça chances, Santos aproveita e vence mais uma no Campeonato Paulista

De cabeça

Em dia comemorativo por conta do jogo de número 300 de Renato com a camisa do clube, o Santos foi a Piracicaba enfrentar o XV pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. E, se o futebol mostrado não foi dos melhores, pelo menos o resultado serviu para homenagear o volante. Com gol de Gustavo Henrique, o Peixe venceu por 1 a 0, voltou a ostentar a melhor campanha do torneio e ficou ainda mais perto da classificação para a próxima fase.

Publicidade
Publicidade

O XV não teve medo de encarar o Santos de igual para igual, foi para cima e criou a primeira chance aos 11 minutos de jogo. Após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Fábio Sanches cabeceou para o meio da área, onde o zagueiro Oswaldo, totalmente livre, mandou para fora. Pouco depois, o mesmo Oswaldo assustou o goleiro Vanderlei ao cabecear após cobrança de falta e mandar perto da trave.

O time da casa ainda teve outra chance clara com Patrick, que errou o chute depois que Fabinho aproveitou falha na saída de bola santista. E como a bola pune, na famosa frase de Muricy Ramalho, o castigo veio pelo alto. Lucas Lima passou para Zeca em cobrança de escanteio, recebeu novamente e cruzou na cabeça de Gustavo Henrique, que mandou para as redes.

A segunda etapa foi menos emocionante e não teve as várias chances de gol da primeira. O XV, cheio de personalidade, tentou buscar o empate, mas parou em suas próprias limitações. O Peixe, por sua vez, mostrava não estar em uma noite muito inspirada, o que contribuiu para que a qualidade do jogo diminuísse sensivelmente.

Melhor para o Santos, que conquistou sua sexta vitória no Campeonato Paulista e abriu sete pontos na liderança do Grupo A. Já o XV de Piracicaba parou nos 11 pontos e na quarta posição no Grupo C. Na próxima rodada, o Peixe recebe o São Paulo na Vila Belmiro, enquanto o XV visita o São Bento em Sorocaba.

Publicidade
Publicidade