Jovem Pan
Publicidade

Zamora embarca para duelo com Atlético Mineiro confiante em vaga nas oitavas

Caracas, 7 abr (EFE).- O Zamora embarcou nesta segunda-feira para Belo Horizonte, onde enfrentará ao Atlético Mineiro daqui três dias, pela última rodada do grupo 4 da Taça Libertadores, com a esperança de conseguir histórica classificação para as oitavas de final.

Publicidade
Publicidade

A equipe ocupa a segunda posição da chave com sete pontos, dois a mais que o Independiente Santa Fé e o Nacional (PAR), que se enfrentarão nesta rodada. Se essa partida terminar empatada, o Zamora garante a vaga mesmo se for derrotado pelo Galo, que tem nove e já esta classificado.

O clube tenta ser o primeiro desde 2009 a se garantir nas oitavas de final da competição. Naquele ano, o Caracas, dirigido por Noel Sanvicente, atual comandante do Zamora, deixou Chivas Guadalajara, Everton, do Chile, e Lanús, eliminou o Deportivo Cuenca na fase seguinte, e parou no Grêmio nas quartas de final.

“A classificação para a próxima fase depende de nós. Esta será a partida mais importante da história do Zamora”, disse o técnico, em entrevista divulgada pelo clube.

Sanvicente sabe que não encontrará facilidade contra o Galo. Por isso, ele quer que a equipe seja atrevida e tenha personalidade para conseguir a classificação, assim como foi na vitória sobre o Trujillanos por 5 a 2, no último fim de semana, que deixou o Zamora na liderança do Torneio Clausura do Campeonato Venezuelano.

A delegação veio para o Brasil com 20 jogadores. O treinador não poderá contar com o meia Luis Vargas, que cumprirá suspensão por ter acumulado três cartões amarelos. Em seu lugar deverá entrar o jovem José Torres.

Em compensação, a dupla de ataque formada por Juan Falcón, um dos artilheiros da Libertadores com quatro gols, e o panamenho Ricardo Clarke, está confirmada para a partida.

O provável titular para o jogo contra o Atlético Mineiro é: Angulo; Zafra, López, España e Ovalle; Torres, Flores, Ramírez e Murillo; Clarke e Falcón. EFE

Publicidade
Publicidade