Zebra austríaca passeia novamente e elimina Nadal em Wimbledon
O espanhol Rafael Nadal foi eliminado pelo austríaco Nick Kyrgios
Nadal é eliminado nas oitavas de final em WimbledonAos 19 anos e apenas na posição de número 144 no ranking da ATP, o austríaco Nick Kyrgios realizou nesta terça-feira o primeiro grande feito da carreira: eliminar o espanhol Rafael Nadal, líder da lista, e se classificar para as quartas de final do torneio de Wimbledon.
Kyrgios, que na segunda rodada já havia surpreendido ao eliminar o francês Richard Gasquet, 13º cabeça de chave, bateu o segundo favorito por 3 sets a 1, com parciais de 7/6(5), 5/7, 7/6(5) e 6/3, em 2h58min.
Já Nadal dá sequência a uma séria de maus resultados na grama sagrada em Londres. Em 2012, foi eliminado logo na segunda partida pelo tcheco Lukas Rosol, que era o 100º colocado do ranking, e no ano passado, caiu na estreia diante do belga Steve Darcis (então 135º).
O triunfo do austríaco na quadra central do All England Club foi o primeiro de um tenista de fora do top-100 sobre um número 1 em 21 anos, desde a queda do americano Jim Courier para o russo Andrei Olkhovsky em Wimbledon em 1993, na terceira rodada.
Além disso, foi a primeira vez desde 2005 que um atleta de menos de 20 anos bateu o líder do ranking. Na última vez que isso aconteceu, nas semifinais de Roland Garros desse ano, Nadal foi o algoz, e o suíço Roger Federer, o derrotado.
Nas quartas de final, Kyrgios enfrentará outro cabeça de chave, o canadense Milos Raonic (8), que também nesta terça-feira derrotou o japonês Kei Nishikori (10) por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1, 7/6(4) e 6/3.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.