Bolívia decreta estado de emergência por ‘Super El Niño’
O presidente Rodrigo Paz decretou neste sábado (31) estado de emergência na Bolívia para enfrentar as intensas secas e inundações associadas ao “Super El Niño””, o fenômeno climático que neste ano está causando estragos em várias partes do planeta.
A medida permitirá mobilizar mais recursos econômicos e equipes de resgate em pontos críticos.
“Fizemos um trabalho enorme para preservar o meio ambiente e para que o efeito neste ano do Super El Niño seja o mínimo possível”, disse Paz em mensagem à nação.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Suprema Corte rejeita pedido de Trump para retirar 20 mil cédulas eleitorais na Califórnia
O governo federal havia acusado a Califórnia de manter em seus registros eleitorais 190 mil pessoas sem direito a voto
- Rubio insta novo chanceler venezuelano a continuar libertando presos políticos AFP · há 10 horas
- Trump discursa na véspera das eleições legislativas dos EUA: ‘Mais importantes de nossas vidas’ AFP · há 11 horas
- Ucrânia acusa Rússia de matar 26 pessoas em escola no sul após fim da trégua local AFP · há 12 horas
- Trump pede à Suprema Corte que Califórnia descarte votos que ele considera de ‘não cidadãos’ Europa Press · há 14 horas