Em Viena, cemitério muçulmano se recusa a enterrar o corpo de terrorista
O cemitério muçulmano de Viena se negou a receber o corpo do terrorista que, no dia 2 de novembro, foi autor de um atentado que deixou quatro mortos e 22 feridos na cidade. Reivindicado pelo Estado Islâmico, o ataque foi executado apenas por Kujtim Fejzulai, que tinha 20 anos quando iniciou o tiroteio perto de uma sinagoga e foi abatido pela polícia. O administrador do cemitério, que foi o primeiro destinado especialmente a praticantes da religião islâmica na Áustria, afirmou que algumas pessoas manifestaram objeções a serem futuramente enterradas ao lado de um assassino. “Alá acertará as contas com ele, mas sentimos que tínhamos que fazer algo”, declarou Ali Ibrahim ao jornal local Kurier.
[jp-related-posts ids=”1000929,1000222,1000200″]
Ainda não há informações sobre onde o jihadista será enterrado, mas algumas possibilidade são outro cemitério islâmico localizado em Altach ou no próprio cemitério central de Viena, que possui uma área destinada aos muçulmanos. Também é possível que o corpo seja enviado para a Macedônia do Norte, onde estão enterrados os pais do autor do ataque terrorista. “É um assassino que matou inocentes e atingiu todos os muçulmanos”, analisou Ibrahim.
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Trump afirma que Kennedy Center será fechado após juiz vetar rebatizá-lo com o nome do republicano
Presidente afirmou que as reformas necessárias no local só serão permitidas se o lugar passar a se chamar Trump-Kennedy Center
- Argentina amplia denúncias de atividades petrolíferas ilegais próximo das Malvinas Europa Press · há 5 horas
- Trump diz ser ‘horrível’ decisão da Corte de rejeitar restrição sobre voto por correio AFP · há 5 horas
- Turquia prende dezenas de manifestantes que protestavam contra a repressão LGBTQIA+ AFP · há 5 horas
- Bruxelas diz que ‘prioridade’ é repatriar ao Marrocos migrantes ilegais do país em Ceuta Europa Press · há 5 horas