EUA convidam Brasil para evento sobre ‘terrorismo transnacional de esquerda’
Os Estados Unidos convidaram o Brasil para participar de um evento, em Washington, sobre o “ressurgimento do terrorismo transnacional de esquerda”. As informações são do portal g1.
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, liderará a reunião ministerial, na quinta-feira (16), que debaterá a temática. Mais de 60 países de diversas regiões foram convidados.
Em entrevista ao jornal The Washington Post, o porta-voz do Departamento de Estado, Tommy Pigott, contou que o “terrorismo de extrema-direita” é “uma antiga ameaça que ressurge com fortes ligações transnacionais”.
O evento foi organizado em meio a iniciativas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o movimento “Antifa” (abreviação para antifacistas).
Assuntos
continue lendo
Mundo
Trump confirma novas reuniões com Xi na China e nos EUA ainda este ano
Presidente americano se disse ancioso pelo próximo encontro
- Seis pessoas morrem em ataques de ursos em um mês na Rússia Jovem Pan · há 7 horas
- Papa Leão XIV defende liberdade de imprensa ao comentar veto de Trump a veículos Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Congressistas dos EUA acusam Trump de tentar interferir na eleição brasileira Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Colômbia rompe relações diplomáticas com o Irã e cita vínculos com ‘narcoterroristas’ Estadão Conteúdo · há 8 horas