29 pessoas são detidas durante protestos em Paris após resultado da eleição

  • Por Estadão Conteúdo
  • 24/04/2017 10h25
ETILAU7192. Paris (France), 23/04/2017.- French riot police on the Place de la Republique as remaining few protesters leave after a few skirmishes erupted following the results of the first round of the French presidential elections in Paris, France, 23 April 2017. France will hold the second round of the presidential elections on 07 May 2017. (Protestas, Elecciones, Francia) EFE/EPA/ETIENNE LAURENTProtesto em Paris - efe

A polícia da França disse que seis policiais e três manifestantes foram feridos na noite de domingo, enquanto ocorria a apuração do primeiro turno da eleição presidencial do país. Na manhã desta segunda-feira (24), a polícia afirmou que 29 pessoas foram detidas durante os protestos na Praça da Bastilha.

Manifestantes acenaram com bandeiras vermelhas e cantaram “Não a Marine e não a Macron!”, após os resultados indicarem que o centrista Emmanuel Macron e a candidata da extrema-direita, Marine Le Pen, avançaram ao segundo turno da eleição.

Cerca de 300 pessoas se reuniram em um protesto pacífico na Praça da República, também com bandeiras vermelhas e com algumas tochas. Alguns cantavam “queimem seus títulos de eleitor”, em protesto contra o resultado.