Aeroviários do Rio farão paralisação de 24h a partir da 0h desta 5ª

  • Por Agencia EFE
  • 11/06/2014 21h30
  • BlueSky

Rio de Janeiro, 11 jun (EFE).- Os funcionários dos aeroportos do Rio de Janeiro anunciaram nesta quarta-feira uma paralisação de 24 horas a partir da 0h desta quinta-feira (horário de Brasília).

A paralisação, que pede reajustes salariais, afetará o aeroporto internacional do Galeão, o Santos Dumont e o aeroporto de Jacarepaguá, segundo o Sindicato Municipal dos Trabalhadores do Setor Aéreo do Rio de Janeiro (Simarj).

“Após nove meses de negociações frustradas e diante da intransigência dos sindicatos patronais, o sindicato dos trabalhadores do setor aéreo do município do Rio de Janeiro confirma a greve que ocorrerá dia 12 de junho a partir das 0h nos aeroportos Santos Dumont, Galeão e Jacarepaguá”, informou o Simarj na internet.

O sindicato alegou que as reivindicações não foram atendidas por nenhum dos três sindicatos com os quais negocia reajustes salariais e melhores condições de trabalho, que representam as companhias aéreas, as empresas auxiliares do transporte aéreo e as empresas de táxi aéreo.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou em comunicado que está atenta à situação “e aos eventuais impactos nas operações”. O órgão regulador acrescentou que as “empresas aéreas possuem planos de contingência elaborados especificamente para o Mundial”.EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.