Agências de viagens não resolvem nem metade das reclamações no Procon
As agências de viagens não resolvem nem metade das reclamações que chegam ao Procon. Com 37,3% dos registros, a Decolar.com é campeã das queixas, seguida pela Booking.com.
Entre as companhias aéreas, a TAM e a Gol lideram com vantagem o ranking do mau atendimento. Em entrevista ao repórter Daniel Lian, a assessora Técnica do Procon Marta Aur falou das principais reclamações que o órgão recebe.
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O advogado especialista em direito do consumidor afirma que há descaso por parte de agências de turismo e companhias aéreas. Leonardo Freire assinala que se a questão não for resolvida apesar da reclamação no Procon, a saída é ingressar com uma ação judicial.
Freire lembrou que no Juizado Cível Especial o consumidor nem precisará de advogado nas causas até 20 salários mínimos. O especialista em direito do consumidor recomenda que o lesado junte o maior número possível de documentos sobre a transação que fez.
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