Air France e Lufthansa cancelam voos rumo a Israel “até nova ordem”

  • Por Agencia EFE
  • 22/07/2014 16h01

Paris, 22 jul (EFE).- A companhia aérea Air France e a Lufthansa anunciaram nesta terça-feira a suspensão dos voos com destino a Israel pela tensão que acontece na zona após a intervenção militar israelense em Gaza e o lançamento de foguetes das milícias palestinas contra território israelense.

A decisão da companhia aérea francesa, assim como da alemã, está de acordo com a tomada também nesta terça-feira pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), que proibiu que suas companhias aéreas voem para ou desde o aeroporto internacional israelense de Ben Gurion em um período de pelo menos 24 horas, após ser revelado que um foguete lançado desde Gaza caiu hoje a um quilômetro de Ben Gurion.

Segundo indicou à Agência Efe uma porta-voz da Air France, esta companhia aérea conta com um departamento de segurança que segue “em tempo real a evolução da situação local”, e tem na segurança de seus passageiros e de seus funcionários “sua prioridade absoluta”.

Meios de comunicação alemães relevaram decisão do grupo, que, segundo aponta o site do “Der Spiegel”, afetará a Lufthansa, Germanwings, Austrian Airlines e Swiss Airlines.

Situado a 17 quilômetros de Tel Aviv, Ben Gurion é o principal aeroporto internacional de Israel, e concentra mais de 95% do tráfego aéreo com outros países.

O foguete, do tipo M75, foi disparado pelo movimento islamita Hamas, conseguiu atravessar o escudo do sistema antimísseis “Cúpula de ferro” e provocou danos consideráveis em um chalé particular da pequena cidade de Yehud, a uma distância de menos de um quilômetro do aeroporto.

As companhias americanas Delta, US Airways e United já tinham cancelado seus voos de hoje a Tel Aviv por conta do perigo na região. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.