Jovem Pan
Publicidade

Alckmin diz que governo descobriu máfia da merenda e pede “punição exemplar”

Governador Geraldo Alckmin em cerimônia nesta quinta-feira no Palácio dos Bandeirantes

O governador de São paulo afirmou que não vê problema numa possível abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, na Assembleia Legislativa de São Paulo, para apurar a suspeita de desvio de verba da meranda escolar.

Publicidade
Publicidade

O nome do presidente da do parlamento paulista, Fernando Capez (PSDB), está entre os citados pelos suspeitos de envolvimento no esquema.

Para Geraldo Alckmin, como instituição independente, a Assembleia tem todo direito de apurar os fatos e os culpados devem ser punidos exemplarmente.

“A Assembleia é um órgão independente, pode fazê-lo, deve fazê-lo, não tem nenhum problema”. Alckmin usou o argumento de que “a questão da merenda foi descoberta pelo governo” porque a Polícia Civil de São Paulo conduziu as investigações.

O governador ainda alega que não houve problemas na licitação, mas de fraude na cooperativa. Alckmin também defendeu “punição exemplar” independentemente de partido.

O presidente da Assembleia, Fernando capez, se diz o maior interessado na questão e recomenda a abertura de uma CPI sobre a merenda escolar, todavia a bancada governista é contrária à formação da Comissão.

Com Daniel Lian

Publicidade
Publicidade