Jovem Pan
Publicidade

Alckmin diz que novo secretário da Educação é o “homem do diálogo”

Governador Gerando Alckmin

José Renato Nalini é o novo secretário estadual da educação de São Paulo. O ex-presidente do Tribunal de Justiça (TJ-SP) deve assumir o cargo na próxima semana.

Publicidade
Publicidade

Ele substitui Herman Voorwald, que deixou o posto em dezembro depois da suspensão do projeto de reorganização e fechamento de escolas.

Em novembro do ano passado, outros cinco desembargadores do TJ-SP chegou a negar pedidos do governo do Estado de reintegrar escolas ocupadas por alunos contrários às mudanças.

O governador Geraldo Alckmin expressou confiança na nomeação de José Renato Nalini para a posição.

“É um homem com espírito público, extremamente interessados nas questões da educação, homem do diálogo, da cultura, da Academia Paulista de Letras”, disse. “Temos a absoluta confiança que vamos dar um grande passo para melhorar a qualidade da escola pública de São Paulo em benefício dos nossos alunos com o dr. José Renato Nalini”, declarou.

José Renato Nalini é mestre e doutor em direito constitucional pela USP e até o ano passado foi presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Ele integra a Academia Brasileira de Educação e lecionou sociologia e direito, mas não possui experiência em gestão educacional.

Com Tiago Muniz

Publicidade
Publicidade