Alckmin promete expansão completa da Linha 5-Lilás do metrô para março de 2018

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2016 12h56

Após a conclusão das obrasDIV - Governador Geraldo Alckmin mostra linha 5-Lilás do Metrô

A linha 5-Lilás do Metrô deve ser completamente entregue em março de 2018. Atualmente, o ramal tem sete estações entregues, do Capão Redondo a Adolfo Pinheiro.

O trecho a ser entregue deve contemplar ligações com a linha um-Azul em Santa Cruz e na dois-Verde, em Chácara Klabin. O governador Geraldo Alckmin deu o cronograma das estações a serem entregues na linha cinco-Lilás.

“A nossa meta é julho do ano que vem (entregar as) estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin. As demais estações, Eucaliptos, Moema, AACD – Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, até dezembro do ano que vem (2017). E uma estação, Campo Belo, até março de 2018″.

O governo deu informações também sobre o andamento do monotrilho da linha 17-Ouro, que deve ligar o Morumbi ao Jabaquara. O secretário estadual dos transportes metropolitanos de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, espera retomar as obras em março, sem arriscar uma data de entrega. “Eu espero primeiro poder solucionar a retomada das obras já em março”.

O governador e o secretário deram as declarações depois de terem comparecido às obras da estação Campo Belo da linha-Cinco. O escavador de grande porte, conhecido como “Tatuzão” ou “Shield”, chegou na manhã desta sexta-feira no fim do percurso programado.

Com Tiago Muniz