Alemanha confirma libertação de refém alemão da milícia Boko Haram

  • Por Agencia EFE
  • 21/01/2015 12h09
  • BlueSky

Berlim, 21 jan (EFE).- O governo alemão confirmou nesta quarta-feira a libertação de um refém desta nacionalidade que foi sequestrado há mais de meio ano no norte da Nigéria pelo grupo Boko Haram.

O cidadão alemão está na capital de Camarões, Yaoundé, informou um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, sem dar mais detalhes sobre como aconteceu a libertação e nem sobre o estado do refém.

“Partimos da base que se encontra bem, dadas as circunstâncias”, acrescentou a mesma fonte.

O departamento das Relações Exteriores mantinha há mais de seis meses uma equipe de acompanhamento do caso desse cidadão desde que aconteceu seu sequestro, indicou o porta-voz.

A própria chanceler alemã, Angela Merkel, se pronunciou nesta semana a favor de que a União Europeia (UE) ajude a financiar uma missão militar africana na Nigéria e em outros países para combater o terrorismo de Boko Haram.

Em entrevista coletiva com o presidente de Gana, John Mahama, de visita oficial à Alemanha, a chefe do governo alemão aplaudiu o acordo multilateral para iniciar uma força africana que combata a esta organização jihadista. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.