Alemanha pede que israelenses e palestinos evitem enfrentamento militar

  • Por Agencia EFE
  • 08/07/2014 12h14

Berlim, 8 jul (EFE).- O ministro alemão de Relações Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, reconheceu nesta terça-feira o direito de Israel proteger seus cidadãos do lançamento de foguetes desde a Faixa de Gaza, mas pediu às partes em conflito que “evitem um enfrentamento militar que acabe completamente fora de controle”.

Em comunicado publicado perante a crescente tensão no Oriente Médio, Steinmeier considerou que o lançamento de foguetes desde Gaza ameaça desencadear “um espiral de violência”.

Neste contexto, Steinmeier respaldou o direito de Israel a “proteger” seus cidadãos, mas manifestou sua confiança de que as duas partes sejam capazes de trabalhar pela distensão do conflito.

Israel decidiu hoje chamar 40 mil reservistas para suas fileiras em preparação para uma possível incursão terrestre em Gaza como parte da ofensiva que tem como objetivo frear o lançamento de foguetes e abater o Hamas, movimento que é responsabilizado assassinato de três estudantes israelenses desaparecidos em 12 de junho na Cisjordânia ocupada.

Pelo menos dez pessoas morreram na Faixa de Gaza desde o início ontem à noite da operação militar. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.