Analistas baixam expectativa do PIB para 0,79%
Analistas consultados pelo o Boletim Focus do Banco Central baixaram a expectativa do PIB para 0,79%, na décima segunda semana de pessimismo. E em entrevista a Thiago Uberreich, o economista Fernando Ferreira reconheceu que a situação está ruim agora, mas tende a piorar depois.
A paradeira na economia ao longo do governo Dilma tem como efeito secundário segurar a inflação abaixo da banda superior da meta. O economista Leonardo França enfatizou que o número esperado ainda está longe do centro da meta, que é 4,5%, mas já é um consolo.
*Ouça os detalhes no áudio
A Bovespa subiu mais de 1% nesta segunda-feira, eufórica com a perspectiva de eventual derrota de Dilma Rousseff nas próximas eleições. João Pedro Brugger enfatizou que nos próximos dias, as instituições de análise econômica devem anotar o otimismo do mercado com a mudança na política.
Brugger acrescentou que os péssimos números da economia sob o governo Dilma já estão devidamente contabilizados no mercado. O economista salienta que o investidor acredita em possibilidade de efetivação das mudanças necessárias com a vitória da Oposição.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.