Aplicativo gratuito permitiu recuperar 33 mil veículos roubados no Brasil

  • Por Agencia EFE
  • 12/04/2014 18h44

Rio de Janeiro, 12 abr (EFE).- Um aplicativo desenvolvido pelo Governo e que qualquer brasileiro pode baixar gratuitamente em seus celulares, tablets e computadores permitiu recuperar 33 mil veículos roubados em apenas quatro meses, afirmou neste sábado a presidente Dilma Rousseff.

“Em 4 meses de operação, um aplicativo do @JusticaGovBR já possibilitou a devolução de 33 mil veículos roubados em todo o país”, afirmou a governante em mensagem em sua conta no Twitter.

Trata-se do “Check Placa”, um programa que se atualiza automaticamente e que permite identificar pelo número da placa de um veículo se o mesmo foi roubado ou tem alguma irregularidade.

Segundo a chefe de Estado, desde sua entrada em operação em dezembro, o aplicativo foi baixado por um milhão de pessoas, que fizeram 25 milhões de consultas.

“Basta digitar a placa para saber a situação do veículo”, explicou a presidente, que descreveu o programa como um produto gratuito para ter acesso aos dados da maior plataforma tecnológica de segurança pública do país.

O aplicativo “está ajudando a levar mais segurança e agilidade para a vida do brasileiro”, acrescentou Dilma. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.