Aplicativo Messenger do Facebook ultrapassa 500 milhões de usuários

  • Por Agencia EFE
  • 10/11/2014 18h58

San Francisco, 10 nov (EFE).- Mais de 500 milhões de pessoas já utilizam mensalmente o aplicativo Messenger do Facebook, frente aos 200 milhões de usuários ativos que o usavam em abril, segundo anunciou nesta segunda-feira a rede social.

“Mais de 500 milhões de pessoas estão usando o Messenger a cada mês e estamos mais comprometidos que nunca a oferecer a melhor experiência possível”, afirmou o diretor de gestão de produtos do Facebook, Peter Martinazzi, em comunicado.

O anúncio acontece poucos dias depois de o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, ter revelado porque a empresa obrigou seus usuários a baixarem o aplicativo, que antes ficava dentro da página do Facebook.

“Pedir a qualquer pessoa em nossa comunidade para instalar um novo aplicativo é pedir demais”, disse Zuckerberg, em uma sessão de perguntas e respostas com usuários do Facebook na última quinta-feira.

“Quisemos fazer isso porque acreditamos que essa é uma experiência melhor. Trocar mensagens é algo extremamente importante. Em dispositivos móveis, cada aplicativo pode se focar em fazer uma única coisa bem”, concluiu Zuckerberg. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.