Aplicativos podem ajudar brasileiros e se comunicar com turistas da Copa

  • Por Agencia Brasil
  • 04/06/2014 15h54

O PontoComPontoBR do dia 26 de maio contou com a primeira matéria dos robôs Control C e Control V, personagens virtuais do programa que vai ao ar toda segunda-feira, às 17 horas, nas Rádios Nacional Brasília AM e Rádio MEC AM, além de ser transmitida online pelo Portal EBC. Os dois robôs deram dicas de dois aplicativos, o Google Tradutor, e o Prodeaf, que podem aumentar as possibilidades de comunicação entre as pessoas durante a Copa do Mundo no Brasil.

Ouça aqui:

Google Tradutor

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado tanto para celulares com sistema IOS ou Android. Por ele, é possível traduzir textos e voz em 80 idiomas diferentes. É uma boa opção para interagir com turistas estrangeiros que chegam ao Brasil para acompanhar as suas seleções.

Prodeaf

O aplicativo já foi divulgado no Portal EBC neste link. Como diferencial, o aplicativo é capaz de traduzir trechos de texto em português para sinais da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Como o próprio Control V comenta no PontoComPontoBR, a ferramenta gratuita é “bacana por diminuir distâncias de comunicação”. 

Leia outras notícias em Tecnologia