Após vento forte, teto de hangar despenca no Aeroporto de Congonhas
Parte do teto de um hangar do Aeroporto de Congonhas caiu após a forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo nesta quinta-feira (08).
Um coluna de sustentação do hangar que fica na área de aviação executiva desabou, fazendo com que parte do teto cedesse em cima de quatro aeronaves. O hangar tem certa de 200 metros de frente e pertence à emrpesa Target. O espaço ao lado, que pertence à companhia aérea TAM, também foi danificado.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a velocidade dos ventos no local chegou a atingir 85 km/h às 18h30. O aeroporto ficou fechado devido ao mau tempo das 18h33 às 18h55. Às 19h18 o aeroporto operava por instrumentos.
A queda do teto aconteceu por volta das 19h00. De acordo com o corpo de bombeiros, não há informações de feridos. As operações do aeroporto não foram afetadas pelo incidente
O CGE colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção devido a alagamentos causados pela forte chuva que atingiu o município na tarde de hoje (8). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), há 13 pontos com inundações na cidade.
A entidade registrou queda de granizo no bairro do Morumbi, zona sul, às 18h44, e na Consolação, às 18h35.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.